Session IPA da Eisenbahn campeã em reality show chega ao mercado

Quase dez meses depois da conclusão da décima edição do reality show Mestre Cervejeiro, exibido no canal Multishow e patrocinado pela Eisenbahn, a cerveja vencedora está pronta para o consumidor final.

Batizada de Hilda, a session IPA do campeão Cláudio Botelho, 42, está sendo vendida com exclusividade pelo ecommerce do Pão de Açúcar pelo ótimo preço de R$ 3,99 (long neck com 355 ml). “[O nome] É uma homenagem à minha avó, mãe da minha mãe, que antes de partir, plantou cada árvore do pomar em que hoje está minha cervejaria [caseira]”, conta Botelho, que é, e continua, engenheiro eletricista.

O vencedor, que já havia homenageado a avó durante o reality show, conta que ainda não conseguiu desfrutar dos prêmios conquistados com o programa. Além de ter a sua cerveja produzida, o vitorioso do concurso ganhava uma viagem para a Alemanha e um curso no Instituto da Cerveja. “O curso começaria em março, está postergado para o fim da pandemia”, conta Botelho. A viagem, que seria no início do segundo semestre, também precisou ser adiada por conta do isolamento provocado pelo coronavírus.

Apesar da vitória no concurso, Botelho não abandonou a antiga profissão e encara as panelas cervejeiras apenas como hobby. Estilo escolhido na décima edição, a session IPA é uma boa pedida para quem está entrando no mundo das cervejas artesanais. Tem o aroma presente do lúpulo, característico das IPAs (queridinha dos brasileiros),  mas um teor alcoólico mais baixo, fácil de beber —na Hilda, chega a 4,6%.

Quem quiser ver ou lembrar como foi o último episódio da décima temporada, confira o vídeo abaixo. A 11ª edição do reality, por enquanto, está suspensa (logo agora que seria uma vienna lager…).