Pão de Açúcar amplia apoio às artesanais e dá desconto de 25% em 62 rótulos
Projeto do Pão de Açúcar lançado nesta quinta (18), o Incentive uma Microcervejaria visa ajudar dez pequenas fábricas artesanais que, como todas as outras do setor, têm sofrido com os efeitos causados pela pandemia imposta pelo novo coronavirus. Melhor que isso, o plano também vai beneficiar o consumidor final, que terá à disposição 62 rótulos de cervejas especiais com desconto de 25%.
Explica-se: a ideia da rede consiste em mobilizar as duas pontas. De um lado, o grupo antecipou e triplicou o pedido feito às microcervejarias, que já são parceiras. Assim, a encomenda ganhou mais de 200 mil garrafas. Na outra ponta, o hipermercado oferece o desconto nas lojas, pelo ecommerce (paodeacucar.com.br ou paodeacucar.com/adega) e também via aplicativo, estimulando o consumo. A ação é válida até o dia 15 de julho, ou enquanto durarem os estoques.
“O projeto reforça a proximidade do Pão de Açúcar com o universo das cervejas especiais e os pequenos produtores brasileiros, mostrando o quanto a rede acredita e aposta nesse mercado”, conta Alex Moraes, especialista em cervejas do grupo. As cervejarias participantes estiveram recentemente no Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar.
Agora, vamos ao que interessa. As cervejarias: Dama Bier, Doktor Brau, Invicta, Leuven, Madalena e Prime Bier (São Paulo); Hocus Pocus e Three Monkeys (Rio de Janeiro); Dom Haus (Santa Catarina); e Tupiniquim (Rio Grande do Sul). Entre os 62 rótulos há sugestões para agradar aos fãs de todos os estilos. Algumas dicas deste humilde apreciador:
- American lager e a india pale ale, da Dama Bier (ambas por R$ 14,24)
- Dubbel com cacau da Leuven
- Irish red ale, da Doktor Brau (R$ 13,49)
- I’m Sour Goiaba e Pitaya, da Three Monkeys (R$ 20,99), essa para os mais ousados
- Juicy IPA (R$ 8,99) ou a IPA Polimango (R$ 10,49), ambas da Tupiniquim, eleita três vezes a melhor cervejaria do Brasil no Festival de Cerveja de Blumenau