Colorado lança Do Leme ao Pontal, com goiabada e venda até no Spotify
Provavelmente se você falar em voz alta que “do leme ao pontaaaaal, não há nada iguaaal”, tem a chance de ouvir de volta um “tomo guaraná, suco de caju; goiabada para sobremesa”. E não é que o sucesso do grande Tim Maia inspirou agora uma cerveja?
A Colorado, de Ribeirão Preto, lança o rótulo Do Leme ao Pontal. E, surpreendentemente, deixou o guaraná e o caju de lado para usar a goiabada como ingrediente da nova summer ale, que tem 5% de teor alcoólico e apenas 20 IBUs (escala de amargor que passa de cem), ou seja, pouquíssimo amargor.
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O caju, na verdade, não foi preterido. A marca, habituada a usar ingredientes brasileiros, já utilizou a fruta em outro rótulo, a white IPA Nassau. Testes com guaraná também foram feitos, mas a goiabada casou melhor com o estilo. Isso mesmo, o doce. Segundo a cervejaria, foram utilizados tanto o doce (goiabada) quanto o fruto (goiaba) na fórmula, em diferentes etapas do processo. No entanto, não espere por uma bebida cor-de-rosa. A nova Do Leme ao Pontal é dourada e mais turva.
“Tim Maia é um ícone do Brasil e deixou um legado para os fãs de música. Sua discografia inspira gerações e colocou a combinação ‘guaraná, suco de caju e goiabada’ no imaginário popular. Por isso, nós como uma cervejaria que valoriza os ingredientes brasileiros e apoia a música nacional, encontramos a oportunidade perfeita para homenagear o artista”, diz Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.
Não é a primeira vez que a Colorado homenageia uma música, ou um músico, com um rótulo. No ano passado, a marca, que pertence ao grupo Ambev, lançou Tropicana, tributo a “Morena Tropicana”, de Alceu Valença, que levava umbu e cajá na composição.
Na nova Do Leme ao Pontal há ainda uma novidade: é possível comprar a cerveja direto pelo Spotify, por meio de um link que estará disponível no perfil de Tim Maia no streaming de música a partir de sexta (23). É possível comprar também na loja online da Colorado (link aqui). no ecommerce Empório da Cerveja e no Bar do Urso, com unidades espalhadas pelo país.
Agora é tentar adivinhar a próxima homenagem, quem sabe vem um “Yes, Nós Temos Bananas” por aí…