Armazém 77 completa 6 anos na Penha, e lança rótulo com beterraba
Bem longe da tradicional cena cervejeira de São Paulo, mais difundida nas regiões oeste e central, o Armazém 77 mostra que a zona leste também está bem servida em cervejas artesanais.
O bar completa neste novembro seis anos na Penha, e desde 2019 como brewpub —ou seja, produz sua própria cerveja. Para celebrar, a sugestão é uma criação limitada: a boa Betassaura, uma american sour com adição de limão e beterraba, o que lhe confere uma bela cor de framboesa, além de 5% de teor alcoólico. Como característica, as sours são refrescantes e com um sabor azedinho pronunciado.
Além de beber no local, quem quiser pode comprar um kit de aniversário, com a Betassaura em lata de 473 ml e um belo copo, por R$ 50.
Das suas sete torneiras, cinco são dedicadas às cervejas produzidas na casa, que tem capacidade de produção de 2.000 litros por mês. Entre os estilos do Armazém também figuram a Colina Summer Ale, homenagem ao bairro, com mexerica na fórmula, a Desatino West Coast IPA, para os fãs das lupuladas, a Weiss 77, clássica de trigo, e a Tropicalis Blonde, inspirada nas belgian blonde ale. As outras duas torneiras são destinadas a cervejarias convidadas, como Everbrew ou Croma.
Alem delas, os cervejeiros contam com uma carta com cerca de 30 rótulos. O Armazém 77 retomou recentemente a abertura ao público, que pode usufruir da grande área aberta, depois de um período fechado em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Todos os estilos podem ser acompanhados por hambúrgueres e porções como de dadinhos de tapioca, calabresa acebolada ou, para os veganos, coxinhas de jaca e alcachofra, entre outras.
E que venha o ano 7.
Armazém 77 – Cervejas Especiais – R. Betari, 525, Penha, tel. 2296-6120. Qui. a sáb.: 16h às 22h. Dom.: 14h às 22h.