Dogma abre grande fábrica na Mooca e ganha novos rótulos
Fãs das lupuladas, principalmente os paulistas, já se depararam com algum rótulo da Dogma, cervejaria da capital especializada nas diversas variações de india pale ales. Claro, a Dogma também faz com esmero outros estilos, mas foi com as IPAs que a marca de destacou.
E o fim de ano é de boas novidades para a cervejaria. A principal delas? Está abrindo uma fábrica de 1.200 m² na Mooca, zona leste de São Paulo. A nova fábrica deve ter capacidade para cerca de 50 mil litros por mês e vai se equiparar em tamanho com a Tarantino, na região norte, como grande fábrica na capital.
Assim, o brewpub aberto em 2017 na Santa Cecília se torna um tasting room (sem produção, apenas consumo) com cerca de 20 torneiras. Com a nova fábrica, a Dogma também terá mais espaço e capacidade para rótulos experimentais, principalmente os envelhecidos em barris.
Além disso, a marca terá entre o fim de 2020 e início de 2021 dois bares novos, ambos franquias, com 15 torneiras, nos bairros Jardim Paulista e Itaim Bibi.
Entre títulos recentes, a Dogma lançou uma special bitter bem ao gosto dos fãs das tradicionais inglesas, a From Rejection To Oblivion 2, que combina lúpulos ingleses e tem 5,5% de teor alcoólico; outra novidade é a Reflection, uma hazy IPA bem cítrica, que mistura quatro lúpulos americanos (especialidade da casa). Ambas estão disponíveis em latas de 473 ml.
Dogma Cervejaria – R. Fortunato, 236, Vila Buarque, região central.. Ter. a sex.: 17h às 22h. Sáb.: 12h às 22h. Dom.: 14h às 21h. Site: cervejariadogma.com.br