Black Princess lança witbier para o verão com pimenta-rosa e baixíssimo amargor

Ja de olho no calor escaldante que se aproxima no verão brasileiro, a Black Princess lança a Be.Witbier, que, como o nome entrega, é uma… witbier.

O tradicional estilo belga é um dos mais queridinhos por aqui e tem na Hoegaarden sua principal representante. Extremamente refrescante, a witbier, chamada também de cerveja branca, tem base de trigo, mas, diferentemente da weiss, inclui sementes de coentro e casca de laranja em sua clássica fórmula (dois segundos de silêncio e oração em agradecimento pela invencionice belga).

No caso da Be.Witbier, a laranja dá lugar a tangerina (ou mandarina, ou mexerica, pode escolher) e acrescenta um toque de pimenta-rosa.

Com 4,8% de teor alcoólico, a cerveja tem apenas 8 IBU —escala de amargor que passa de cem. Para comparação, uma india pale ale tradicional tem em torno de 50, 60 IBU. Quanto mais lúpulo, mais amargor. A witbier, por outro lado, costuma ter amargor realmente baixo. A Hoegaarden, por exemplo, tem 13; a Vedett, outra belga, tem 10. Mas a Black é ainda menos amarga… na margem de erro, diriam os institutos.

O novo rótulo da Black Princess é sazonal, com venda limitada no ecommerce do grupo, o Bom de Beer (bomdebeer.com.br), em versão long neck, por R$ 11,90. Do Grupo Petrópolis, com sede no Rio, a Black Princess lançou recentemente também a Braza Hops, cerveja feita com lúpulo brasileiro, também disponível no site.