Não é fã de champanhe? Cervejaria lança 3 sidras artesanais para celebrar o novo ano

Se você está mais para uma boa cerveja artesanal do que uma champanhe, mesmo no momento de celebrar o Ano-Novo, a Dádiva oferece agora uma sugestão que fica no meio do caminho (mais ou menos), sidras artesanais.

A cervejaria de Várzea Paulista (cerca de 60 km de São Paulo) oferece três rótulos da linha One Step at a Time, todas servidas em belas latas de 473 ml.

Bem, pequeno flashback histórico da sidra antes. A bebida é um fermentado de maçã, semelhante a uma champanhe, porém mais adocicado. Sua tradição é europeia e é comum encontrar uma torneira de sidra nos pubs ingleses. Na França, é a bebida clássica das creperias. Já nos EUA se transformou em uma febre mais recente, também na esteira das artesanais.

Por aqui, a referência mais popular é a brasileira Cereser, normalmente com preços bem em conta no mercado e cerca de 6% de teor alcoólico.

As versões da Dádiva são mais parrudas, todas com 9,2% de álcool. A lata alaranjada, mais clássica, leva levedura de vinho branco. Na lata vermelha, essa mesma levedura recebe a companhia de cacau, canela e carvalho. Por fim, a lata verde é a que mais se aproxima do processo cervejeiro, ao passar por um dry hopping (técnica usada em cervejas, normalmente para acentuar aromas do lúpulo) com o lúpulo Calypso, com características cítricas.

O valor sugerido é de R$ 27,90. Você pode encontrá-las nas lojas especializadas de cerveja ou também no ecommerce da Dádiva, cervejariadadiva.com.br/loja.

E bom 2021 para todos. Só pode ser melhor. Prost!