Concurso de cervejas de Blumenau recebe mais de 3 mil amostras de 467 cervejarias

Divulgação
Sandro Macedo

Principal premiação de cerveja no país, o Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, fechou as inscrições nesta semana. Ao todo, o evento terá a participação de 467 cervejarias, que vão competir com 3.162 amostras dos mais diversos estilos.

O número de amostras inscritas chegou perto de 2020, quando o evento contou com 3.284 rótulos, espalhados em mais de cem estilos. No entanto, o número de cervejarias sofreu uma baixa considerável, de mais de 25%, caindo de 634 para 467.

“Analisando o número de amostras inscritas, fica clara a força que o concurso tem dentro do mercado cervejeiro, pois ainda que em tempos complexos, o volume praticamente se manteve o mesmo da última edição. Vemos um mercado otimista e pensando em crescimento e isso é excelente para todo o setor”, celebrou Fernanda Bressiani, da Escola Superior de Cerveja e Malte, parceira da Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos) na coordenação do evento.

O CBC acontece entre os dias 6 e 8 de março no Parque Vila Germânica, em Blumenau (sede da Oktoberfest). Já o Festival Brasileiro da Cerveja, que aconteceria logo após o concurso, com muitas das cervejas premiadas disponíveis para o público, foi adiado para o segundo semestre, aguardando o avanço da vacinação no país.

O festival de Blumenau foi o último grande evento cervejeiro presencial no Brasil em 2020, em março. Na ocasião, a Cervejaria Cathedral, de Maringá, foi escolhida como a melhor do país.

Ambiente da fábrica-bar da Cervejaria Cathedral, em Maringá