Americana Goose Island cria nova IPA para o mercado brasileiro
Março começa com uma boa novidade para os fãs de lúpulo. A americana Goose Island lança com exclusividade no Brasil sua nova receita, uma Hazy IPA, com 6,5% de teor alcoólico e 50 IBU (escala de amargor que vai até 100, mais ou menos), ou seja, tem um amargor pronunciado.
Rótulos carregados em lúpulo são, aliás, uma marca da cervejaria nascida em Chicago, que faz parte do portfólio da Ambev. Mas ao contrário de outras cervejas da Goose —como a Midway Session IPA, a Sofie ou a sempre aguardada Bourbon County—, a Hazy IPA foi criada e lançada no Brasil. Desde o fim de 2016, a marca tem um brewpub em Pinheiros, a Goose Island Brewhouse, no largo da Batata.
“Dessa vez ouvimos os apreciadores de cerveja e respondemos ao desejo de uma Hazy IPA, com toda complexidade do estilo, somada ao que mais combina com o paladar brasileiro”, conta Guilherme Hoffmann, mestre-cervejeiro do brewpub.
Com o blend de seis lúpulos americanos na fórmula, a aromática cerveja tem características cítricas e tropicais, o que deve fazer sucesso por aqui. “Temos um desafio claro, trazer para os consumidores inovações em um leque de estilos e sabores diferentes. A Goose Hazy IPA chega para deixar o nosso portfólio ainda mais completo”, diz Hoffmann.
Quem quiser tomar o chope fresquinho da Hazy IPA, pode encontrá-lo na brewhouse (r. Baltazar Carrasco, 187, tel. 2886-9858), onde ele é produzido. A cerveja também chega em garrafas long neck de 335 ml no ecommerce do Empório da Cerveja (por R$ 11,99) a partir desta segunda (1º) e em supermercados e bares que trabalham com a marca nos próximos dias.