Hoegaarden, a mãe das witbiers no mundo, estreia no Brasil lata econômica
Principal witbier do mundo, a Hoegaarden ganha agora uma nova embalagem e passa a ser encontrada também na versão em lata de 269 ml.
O Brasil é o primeiro país do mundo a receber a cerveja na “minilata”, ou lata econômica. Por enquanto, a nova versão da refrescante witbier está disponível apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do ecommerce oficial da marca, o Empório da Cerveja (emporiodacerveja.com.br). Enquanto a garrafa long neck de 330 ml custa R$ 7,99, a latinha de 269 ml sai por R$ 5,49 no site.
“Cada vez mais os consumidores buscam novas experiências de sabor em suas ocasiões de consumo. Estamos sempre atentos aos anseios das pessoas e, por isso, decidimos oferecer para elas uma nova forma de consumir a Hoegaarden. O sabor e todo o ritual permanecem iguais, o que muda é a forma de apreciar a cerveja”, afirma Lia Dutra, Gerente de Hoegaarden no Brasil.
Já falamos antes aqui do estilo witbier, a cerveja branca belga, com base de trigo, casca de laranja e sementes de coentro na fórmula. Mas o que a Hoegaarden tem de especial? Ela é na verdade a mãe de todas as witbiers, a cerveja original da fórmula.
As cervejas de trigo já faziam sucesso no vilarejo de Hoegaarden desde o século 15. Mas a região sentiu o golpe na Segunda Guerra e todas as fábricas fecharam, a última, em 1955. Reza a lenda que o cervejeiro Pierre Celis recuperou a fórmula, e reacendeu a tradição, em 1966.
Hoje a Hoegaarden integra o portfólio da Ambev e está presente em mais de 70 países. Em São Paulo, a marca tem uma casa para chamar de sua, a Greenhouse Hoegaarden, única que serve o chope fresco da bebida no país, na região do largo da Batata.
Greenhouse Hoegaarden – R. Fernão Dias, 672, Pinheiros, tel. (11) 3031-5099. Confira o horário antes de sair de casa.