Goose Island celebra seus 33 anos com a IPA 33, em versão limitada
Em maio de 1988, John Hall abriu um singelo brewpub em Lincoln Park, na região norte de Chicago, principal cidade de Illinois. Batizado de Goose Island, em homenagem a uma ilha próxima, ganhou uma cervejaria maior em 1995 e, quatro anos depois, abriu seu segundo bar, também em Chicago.
A história de sucesso da Goose Island completa 33 anos, período em que a marca se tornou uma das mais respeitadas cervejas do emergente e lupulante mercado americano. Em 2011, a cervejaria, que já havia expandido sua distribuição para vários estados americanos e para o Reino Unido, foi vendida para a InBev.
Por aqui, o grupo abriu a Goose Island Brewhouse, um sofisticado brewpub no coração de Pinheiros, no Largo da Batata, já premiado em diversas publicações, como no melhor da revista sãopaulo.
Para celebrar esses 33 outonos bem vividos, a Goose Island lança a IPA 33, cerveja dourada, perfumada, com aromas cítricos e 5,9% de álcool —e 55 IBU, escala de amargor que passa um pouco de 1oo.
“Nosso marco de 33 anos pedia uma comemoração e nada mais justo do que comemorar com o que a gente faz de melhor: uma IPA tradicional de Goose Island”, afirma Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de Goose Island no Brasil.
Em versão limitada, a cerveja está disponível na brewhouse, em Pinheiros, e em aplicativos de delivery. Um crowler (lata) com 710 ml do chope fresco sai por R$ 25.
Essa não é a primeira novidade da Goose no ano. A cervejaria já havia lançado uma Hazy IPA especialmente para o mercado brasileiro no início de março.
Goose Island Brewhouse – r. Baltazar Carrasco, 187, tel. 2886-9858. Confirme horário de funcionamento antes de sair de casa, ou peça pelos aplicativos de delivery.