Tarantino cria cerveja-drinque com inspiração junina que inclui cachaça e goiaba
Cerveja ou drinque? Os dois, talvez seja a resposta mais adequada para o lançamento especial da Cervejaria Tarantino, Julieta sem Romeu.
Inspirada pelo clima junino, ainda que junho tenha chegado ao fim, a fábrica-bar da zona norte de São Paulo se uniu a cachaçaria Saliníssima e ao Cocktail & Co, do bartender Paulo Ravelli, para chegar a fórmula da inusitada novidade.
A Julieta sem Romeu usa como base a witbier da Tarantino. A ela são adicionados duas variedades de cachaça (Bálsamo e Prata) da Saliníssima, suco de goiaba (a Julieta), suco de limão, chá de cranberry e xarope de vinho. O resultado é uma cerveja-drinque com 15% de teor alcoólico.
“Criamos diversas receitas e misturamos os ingredientes mais improváveis para chegar num resultado surpreendente. A mesma coisa acontece na coquetelaria. Então resolvemos unir esses dois mundos, chamamos o bartender Paulo Ravelli e escolhemos a cachaça Saliníssima para dar vida a essa ideia”, conta Marcelo Crósta, cervejeiro da Tarantino. Julieta sem Romeu está sendo vendida na cervejaria em growlers de um litro, por R$ 70.
Quem quiser o Romeu com a Julieta, também tem. Pela série Chão de Fábrica, a Tarantino está lançando também a Romeu e Julieta, uma triple slush sour com muita goiabada e lactose, que tem apenas 5 IBU (escala de amargor) e 12% de álcool. O estilo é uma sour com acidificação rápida por lactobacillus, que leva alta carga de frutas, no caso, goiaba. O resultado se assemelha a um smoothie alcoólico, bem cremoso. O growler de um litro custa R$ 55.
Então, é só escolher como prefere sua Julieta, com ou sem Romeu.
Cervejaria Tarantino – R. Miguel Nelson Bechara, 316, Jardim Pereira Leite, região norte. Pedidos pelo WhatsApp (11) 92006-6573 ou online: deliverydireto.com.br/cervejariatarantino