Dádiva mistura cerveja com 40% de vinho em rótulo de aniversário

Fazer um aniversário é sempre importante para as cervejarias, principalmente para as artesanais. Simboliza mais um ano de batalhas vencidas… ou empatadas em ano de pandemia. Por isso, muitas marcam a data com uma cerveja especial, como a Dádiva, de Várzea Paulista (SP). 

Como faz habitualmente, o mestre-cervejeiro Victor Marinho abusou da criatividade para celebrar mais um ano, o sétimo.

Depois da ótima Dádiva VI, do ano passado, uma belgian strong golden ale envelhecida em barril de bourbon com adição de amoras, a cervejaria lança agora a Sept, que repete o estilo, mas a semelhança para por aí. A nova cerveja faz um blend com vinho Claret Cabernet Sauvignon. Aliás, são duas versões, uma com 20% de volume de vinho e outra com 40%, ambas envelhecidas em barricas de carvalho americano.

A Sept com 20% de vinho tem acidez moderada, cor alaranjada e notas de frutas amarelas no aroma. Seu teor alcoólico é de 10,9%; já a versão com 40% (a preferida deste blogueiro) é um pouco mais avermelhada e tem a presença do vinho mais destacada —afinal, ela ocupa quase metade do blend— e aroma de frutas vermelhas.

As duas versões podem ser encontradas na loja virtual do site da Dádiva e em algumas lojas especializadas. No Empório Altos dos Pinheiros (r. Vupabussu, 305, Alto dos Pinheiros, tel. 3031-4328), além da elegante garrafa em 375 ml, há também a versão em chope —preço sugerido da garrafa, R$ 44.