Júri aponta as 26 latas ‘mais bonitas’ do mercado cervejeiro; participe da votação

Cervejarias investem cada vez mais nos rótulos. Afinal, muitas vezes, a carinha bonita da latinha na gôndola pode ser a primeira —ou até a única— chance de cativar o consumidor.

De olho nessa evolução, a Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio) promove a segunda edição do concurso para eleger a Lata Mais Bonita do Brasil.

Campeã do ano passado, a mineira Eterno Retorno, da Casa Orc, não ficou entre as finalistas. Um júri fez uma avaliação preliminar de 156 rótulos inscritos. Destes, 26 passaram à fase final, na qual o vencedor é escolhido por uma nota do júri e pela votação popular. Você pode escolher a sua preferida acessando o link latamaisbonita.com.br/votacao.

Neste ano, 26 rótulos passaram pelo crivo do júri e agora aguardam o voto popular para definir a campeã. As latas foram divididas em três categorias: micro e pequenas cervejarias (onde estão os rótulos mais criativos), médias cervejarias e grandes cervejarias.

A Cervejaria Pineal, de Sorocaba (SP), concorre com três rótulos entre as micros/pequenas: a Epiphany Sour, com goiaba e manjericão, a saison Sweet Dreams, e a imperial stout Black Sheep.

Entre as pequenas, há também dois rótulos da Rambeer, de Teresina (PI): a APA PQP e a La Crème.

Na parte das grandes cervejarias encontram-se rótulos mais conhecidos do grande público. A batalha fica entre seis rótulos da Ambev, que incluem três Colorados, e duas latas do Grupo Petrópolis (Cacildis e Black Princess.

É possível votar até 1º de dezembro.